Saúde

          

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Natação e os seus benefícios para a saúde


Reduz o risco de episódios cardiovasculares
Conforme as braçadas são dadas, o coração torna-se mais forte, ganha músculo e perde a gordura que o rodeia, o que faz com que consiga bombear mais sangue para o resto do organismo. Para além disso, reduz a frequência cardíaca e estimula a circulação sanguínea, bem importante para o nosso organismo.
Melhora o sistema respiratório
A contracção e expansão dependentes da caixa torácica são responsabilidade dos pulmões. E com a natação, esses músculos fortalecem-se e, como resultado, a respiração permite-lhe uma maior oxigenação.
Fortalece as articulações
A natação faz com que os músculos aumentem de tamanho e protejam mais eficazmente tendões e ligamentos, para além de exercitar todas as articulações e potenciar a sua flexibilidade.
Sobe a auto-estima
Os desportistas sentem-se mais independentes e seguros. No caso da natação, a estes benefícios acrescenta-se o facto da água permitir uma liberdade de movimentos que o trabalho a seco não proporciona. Isto favorece a vertente lúdica, facilitando o relaxamento mental.

Fonte: http://saude.sapo.pt/ proveniente da revista PREVENIR

2 comentários:

  1. Adoro natação, faço sempre que possível pelo menos 1 vez por semana.

    ResponderEliminar
  2. Eu trabalho na construçao e como sabem é mesmo duro, mas mesmo assim para estar em forma mesmo os homens que trabalham na construçao nao estao em forma muito longe disso mesmo, nao falo da fadiga mas sim dos movimentos bruscos e sem aquecimento logo pela manha a pegar em pesos...
    ou Seja como a carla disse eu faço nataçao,
    porque nao é pesado e trabalha o corpo todo, pois se fosse para o ginasio looool
    ja devem saber o resultado...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...