Saúde

          

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dicas para a sua Saúde II

Combatendo os piolhos naturalmente: Segundo o Farmacêutico e Bioquímico, Dr. Marcos Stern, o combate natural ao Piolho pode ser realizado com Vinagre de Maça: para desgrudar as lendias dos fios de cabelo, pode-se passar o vinagre quase puro. Em seguida basta passar um "pente fino" para a eliminação.

Beber água durante a natação? O corpo em qualquer atividade física perde líquido na forma de suor e precisa repor a água perdida. Como estamos em baixo da água não percebemos a desidratação. Mas não beba a água da piscina...
O pão e o controle do humor: A dica é comer pão para melhorar o humor. O pão estimula a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem estar, mas não exagere pois pode engordar, opte por comer aqueles que têm menos calorias.

Aliviando os sintomas da asma: Para aliviar os sintomas tome: sumo de limão ou sumo de cebola com uma colher de mel, três vezes ao dia.

Combate aos herpes: Use duas colheres de sopa da casca fatiada para um copo de água a ferver. Deixe em contacto por 10 minutos num recipiente fechado enquanto ferve. Coe e aplique no local.

Contra o máu hálito: A salsa e o hortelã auxiliam no tratamento contra mau hálito. O juá é outro aliado no combate ao mau hálito. Ele é extraído da árvore do juazeiro e as propriedades naturais de limpeza de sua espuma são usadas há muitos anos para limpar os dentes, que ficam protegidos, fortes e saudáveis.

Prevenção natural contra doenças respiratórias: Tomar 5 gotas de Oscilloccinum 200 uma vez por semana, independentemente do tratamento em curso. Oscilloccinum 200 é um remédio homeopático sem aspectos negativos aparentes.

Chá para boa circulação e fluxos vaginais: A erva pombinha é ótima para combater os corrimentos e os fluxos vaginais, tem poderes diuréticos e ajuda a combater a gonorréia.

Maça pode evitar o colesterol: Pode, pois a maçã é muito rica em substâncias chamadas Flavóides. Essas substâncias diminuem a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias. E como de preferência com a casca.

Peixe ajuda a prevenir doenças coronárias: Isso acontece porque peixes de água fria têm uma quantidade importante de ácidos graxos ômega 3, uma gordura monoinsaturada que auxilia na diminuição da oxidação do colesterol, impedindo que ele se deposite nas artérias.

E agora deixo-vos com uma dica de Verão: No verão e principalmente quando em exposição ao Sol, a aplicação do protector solar deve ser feita a cada 40 minutos. A aplicação inicial deve acontecer 30 minutos antes da exposição ao Sol.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...