Saúde

          

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Conduta Social

Conduta Social

O adolescente necessita de quebrar os laços com a família, pelo menos aparentemente, e também necessita do grupo, ao ponto de adoptar o mesmo corte de cabelo, a mesma roupa, os mesmos hábitos ou os mesmos gostos musicais.

Às vezes as pressões familiares, socioeconómicas. Dos companheiros ou devidas as mudanças da própria puberdade, levam o adolescente a fazer parte de grupos e clãs que reforçam a sua identidade, de forma excepcional com atitudes violentas e sempre com sinais de identidade característicos.

A necessidade que o adolescente tem de ter amigos começou antes da puberdade. No início da adolescência, em pleno desenvolvimento físico e sexual, tem poucos amigos, geralmente só um, o melhor amigo, e habitualmente do mesmo sexo. Em plena adolescência (aproximadamente entre os 14 e 16 anos) a sua autoconfiança e o seu interesse pelos outros aumenta, especialmente por membros do sexo contrário. No final da adolescência (depois dos 17anos) costumam acontecer relações de emparelhamento e com um ou mais grupos de companheiros de ambos os sexos, reflectindo a sua maior capacidade de independência e de manter a amizade.

1 comentário:

  1. É muito importante o bem-estar da pessoa, eu por exemplo ir até ao café falar com os amigos é indispensável.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...