Saúde

          

domingo, 19 de setembro de 2010

Dê Alta Para O Seu Médico


Considero a medicina a mais nobre das ciências e sempre tive os médicos como verdadeiros heróis. Mas infelizmente tenho percebido que essa ciência, cujo objetivo é salvar vidas, está doente...Que doença é
essa que acomete aquela que tem como grande objetivo fazer com que não fiquemos doentes?
Trata-se de uma antiga doença que nem todos os avanços tecnológicos conseguem erradicá-la. Essa doença atravessou os séculos desde a mais remota antiguidade e mesmo em nosso século não vemos "uma
luz no fim do túnel" com respeito à sua cura.Essa doença, relatada até na Bíblia, chama-se "amor ao dinheiro": Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1 Timóteo 6:10 )
O que mais me preocupa é que essa doença põe em risco nossas vidas que não somos médicos. A indústria farmacêutica fatura bilhões e bilhões de dólares com seus "milagrosos" remédios que nos são receitados por
médicos que são orientados por essa bilionária indústria. Muitos diagnósticos são feitos com uma espécie de roteiro parecido com os que eu usava quando trabalhava como engenheiro mecânico na BMW: Seu
colesterol está alto? Tome estatinas. Está com depressão? Tome antidepressivos. Está com micose na unha do dedão do pé? Use um antifúngico. Seu caso é insuficiência cardíaca? Tome beta-bloqueadores, alfa-bloqueadores ou diuréticos... e por aí vai. Não interessa, por exemplo, saber que as estatinas, dentre vários efeitos colaterais, acabam com a coenzima Q10 ou que ela "arrebenta" os seus rins. Se o colesterol baixou, beleza!
A boa notícia é que existem médicos que não agem assim, e graças a Deus eu achei um. Só que eu, antes desse grande achado, padeci nas mãos de outro que, como a maioria dos que conheci, seguem esse procedimento linear. Minha pressão estava relativamente alta e meu colesterol LDL passou um pouco do limite. Resultado: foi-me receitado um beta-bloqueador e uma estatina. E como se não bastasse fui aconselhado a tomar também, todos os dias, aspirina.
A cada dia que passava eu me sentia pior. Fraco, dores musculares, fortes anginas, depressão, embrulho no estômago e muito mais. Fora isso, tinha o problema de tomar aspirina todo dia. Ainda vou postar um artigo
somente sobre os perigos de se tomar aspirina todos os dias. Aguarde!
E isso ele me receitou em plena campanha contra a dengue! Imagina uma pessoa que todo o santo dia toma aspirina e o "mosquitinho" da dengue dá só uma .... picadinha?
Quando disse ao doutor que estava me sentindo muito mal ele me pediu novos exames para saber em quanto iria aumentar a dosagem dos medicamentos!!!!!!
E foi assim que resolvi "dar alta para o meu médico".
Comecei a estudar por conta própria, ao mesmo tempo que procurei um bom médico. Aquele médico que não está infectado com a doença da medicina.
Aquele médico que se preocupa com o seu paciente e não com a doença.
Graças a Deus encontrei esse médico! Sua primeira atitude foi suspender esses remédios e me intimar a mudar meu estilo de vida: uma boa alimentação com exercícios físicos. Tudo o mais natural possível. É
lógico que os remédios são importantíssimos mas se tomados por necessidade. Por que entrar logo na estatina para baixar o colesterol LDL, se posso resolver o problema com uma boa alimentação e exercícios
físicos? Essa é que deve ser a primeira opção. Caso não dê certo, o que é muito difícil, parte-se para o remédio.
Porém, existe o outro lado da moeda. Muitos e muitos mesmo...pacientes
só se sentem bem se o médico receitar algum remédio. Para muitos pacientes é melhor ouvir o médico lhes dizer: "tome aspirina para evitar enfarte" do que ouvir : "tome suplemento de vitamina E, que faz o mesmo
que a aspirina sem efeitos colaterais". Se esse é o seu caso, sinto muito... Só posso lhe desejar boa sorte.
Mas se você for como eu, que quer ser saudável sem uso de medicamentos, segue umas dicas do Dr.Al Sears, do que você deve fazer para conhecer seu médico:
  •  perceba como você se sente enquanto conversa com o médico em perspectiva;
  •  você sente que pode confiar nele?
  •  o jeito do médico falar é tranquilo?
  •  seu médico trabalho sozinho ou faz parte de uma equipe?
  •  pergunte ao médico a opinão dele sobre medicina preventiva;
  •  pergunte também a opinão dele sobre medicina alternativa;
  •  pergunte ao médico se ele recomenda o uso de vitaminas e suplementos nutricionais.
Achar um bom médico não é fácil, mas não é impossivel. Eu consegui e com certeza você também conseguirá. Boa sorte, muita saúde e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Gostei e bem visto, parabéns para o artigo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom artigo! Muito interessante

    ResponderEliminar
  3. Tenho um assunto postado sobre Terapias Alternativas http://harmonianatureza.com.br/terapias-alternativas/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...