Saúde

          

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aipo No Combate À Hipertensão

Seu sabor é inconfundível por causa de um composto químico chamdo 3-n-butil ftalide. Mas não se preocupe com esse nome. Quer você decore ou não, ele é um verdadeiro “alimento-remédio”! Na Ásia ele vem sendo usado desde o ano 200 a.C.aipo ou salsao
Estudos feitos pelo dr. William J. Elliot, na Universidade de Chicago, mostraram que o consumo diário de dois talos de aipo, durante uma semana, diminuía a pressão arterial em média de 12 a 14%. Bom…eu fiz o teste e funcionou!
E você tem idéia de quem é esse dr. William J. Elliot ? Dá uma olhadinha nesse site https://www.vindicomeded.com/meetings/hypertension/bio_elliott.asp e vejam o currículo dele.
Admite-se que além de baixar a pressão, o aipo ainda diminui a concentração dos hormônios do estresse. Esses hormônios são a famosa adrenalina e a noradrenalina. Esses hormônios causam o estreitamento dos vasos sanguíneos. O aipo também é um diurético.
É possível que você, ao ir ao supermercado, procure por aipo e não o encontre. Aí você pergunta a algum funcionário onde se pode encontrar aipo e ele não saberá responder. Isso por que ele, aqui no Brasil, é mais conhecido como salsão. Nas feiras também é conhecido como salsão.
Você pode, se gostar, comer à vontade. Cozido ou cru. Quanto mais verde for o aipo – ou salsão – mais rico ele será em vitamina C, ácido fólico e carotenos.
Ao escolher o aipo, procure os orgânicos, pois não têm agrotóxicos. Ele dever ser guardado na geladeira embrulhado.
Em breve postarei algumas receitas com o aipo. Vale a pena esperar!
youtube downloader and converter

1 comentário:

  1. Interessante, muito útil.

    Adoro este blog continua com os bons artigos!

    Abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...