Saúde

          

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Vitamina D É Mais Eficaz Que As Vacinas Na Prevenção De Infecções Da Gripe

A vitamina D é mais eficaz na redução do risco de infecção por gripe do que vacinas ou drogas antivirais, segundo um estudo realizado por pesquisadores da Jikei University School of Medicine, em Tóquio e publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

Os pesquisadores realizaram o estudo duplo-cego randomizado, em 354 crianças com idades entre seis e 15 durante o inverno de 2008-2009. Metade das crianças  tomaram um suplemento diário de 1.200 UI de vitamina D, enquanto que a outra metade, um comprimido de placebo.

Após um mês, as taxas de infecção por vírus influenza entre os dois grupos permaneceu a mesma.

Já no segundo mês os participantes no grupo da vitamina D reduziram as chances de infecção em 50%.

Em contraste, os medicamentos antivirais como o oseltamivir eo zanamivir reduziram as taxas de infecção em apenas 8 por cento.

Até as vacinas não conseguiram esse êxito!

E havia outra coisa a mais nesse experimento: soube-se que algumas crianças que pertenciam ao grupo da vitamina D estavam tomando mais suplemento da vitamina em casa. Nessas crianças as chances de infecção caiu para 67%.

A vitamina D, por ser um nutriente essencial, não causa efeitos colaterais se administrada em doses adequadas. No entanto, os medicamentos e vacinas podem produzir efeitos negativos em muitas pessoas.

A pesquisa também mostrou que níveis mais altos de vitamina D produz ossos fortes e dentes,além del menor risco de infecção, doença cardíaca, câncer e doenças autoimunes.

fonte: estoubeim

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...