Saúde

          

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Constipação E Saúde Digestiva

Para quem ainda não sabe, constipação é o retardamento do trânsito intestinal. É nada mais nada menos que a famosa prisão de ventre. Esse problema traz um grande desconforto e pode ser um fator de risco preocupante para as hemorróidas, diverticulose e outros problemas intestinais mais graves.

Geralmente trata-se de um problema mecânico onde certas partículas caminham muito lentamente pelo trato digestivo. A constipação pode levar a fezes duras e a evacuações extremamente difíceis.

Antes de ficar se intupindo de lacto-purga ou gastando uma boa grana com Activia, a constipação poder ser aliviada e até mesmo curada com simples mudança no seu estilo de vida:

- exercícios diários: sempre que se fala em atividade física o que se vem à nossa cabeça são os benefícios para coração e músculos. Certíssimo! Mas os exercícios físicos beneficiam seu corpo inteiro, e o intestino está incluído no pacote;

- utilize alguma técnica de relaxamento: não interessa a técnica.
Seja yoga, meditação ou o que preferir, mas contanto que faça. Isso alivia o estress, que interfere em quase todo o nosso corpo, inclusive o intestino;

- tente manter um horário regular e jamais ignore os momentos em que sente vontade de evacuar: essa é com certeza mais difícil. Haverá ocasiões em que a vontade virá na hora em que você estará no metrô indo para o trabalho. Por isso eu disse no começo: tente. Se você conseguir ter um horário regular de preferência logo ao acordar, melhor. Os movimentos peristálticos vêm e vão. Ignorar a vontade de evacuar é perder uma boa oportunidade. Quanto mais tempo as fezes ficarem no intestino, mais difícil será a reabsorção de água e com isso mais difícil a expulsão. Ou seja, vai literalmente dar m…. e olha que não saiu nada!

- evite o uso de cafeína: algumas pessoas sabem que de uma certa forma a cafeína pode servir como laxante. Só que ela faz com que seu intestino venha a funcionar num rítimo anormal.

- não fume: esse é o mais complicado. Eu conheço muitos e muitos fumantes. E todos, sem exceção, sabem dos malefícios que o cigarro traz: problemas de coração, aumento do risco de varios tipos de câncer, dentre outros. Mesmo sabendo do perigo que correm com esse vício, nenhum deles está interessado em largar o cigarro. Ora, se doenças graves como o câncer, não os fazem parar de fumar, quanto mais uma prisão
de ventre!

- beba muito líquido: pelo menos oito copos de água por dia;

- coma pelo menos 40 gramas de fibras por dia: mas se for comer fibras sem beber água, é melhor nem comer. As coisas só vão piorar.

fonte: estoubeim

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma Das Melhores Armas Contra O Câncer

Um anúncio feito pela Canadian Cancer Society declarou que a vitamina D é a forma mais eficaz de se prevenir câncer.
Tal descoberta revelou que a vitamina D é capaz de reduzir o risco de câncer em até 77%.(1)
Daí surge a primeira pergunta: quais são as melhores fontes de vitamina D?
E aí vem o melhor: óleo de fígado de bacalhau (eca!!!!) e o sol! Poderia até ser boa notícia, mas exitem dois problemas quanto a essas fontes: o primeiro é que normalmente nossa dieta é pobre em vitamina D. Quem é que gosta de óleo de fígado de bacalhau? O mais famoso é a Emulsão Scott. Já vi várias pessoas que ficam com o estômago embrulhado só em sentir o cheiro, quanto mais tomar uma colher de sopa 3 vezes ao dia.
O segundo problema é a exposição ao sol.Todos sabem que devemos nos proteger ao máximo do sol e jamais andar sem um bom protetor solar. E saiba que quanto melhor for o protetor, mais ele reduz a vitamina D que o sol lhe fornece.
Para tentar resolver esse problema, vamos ver o que é a vitamina D.
Primeiramente ela não é bem uma vitamina, pois segundo a definição correta, vitamina é uma substância que nosso corpo precisa mas que não é capaz de produzir. Por exemplo, todos nós precisamos de vitamina C, mas o corpo humano não consegue produzir vitamina C. Daí nossa necessidade de comer frutas, verduras e suplementos dessa vitamina. Resumindo, as vitaminas são adiquiridas com dieta, diferentemente dos hormônios, que são produzidos por órgãos específicos e levados pela corrente sanguínea, afetando os sitemas de outros órgãos.
Baseado nessas definições, a vitamina D não é apenas uma vitamina. É também um hormônio, pois seu corpo pode produzir vitamina D quando os raios ultravioleta do sol atingem sua pele.
A vitamina D também pode vir dos alimentos.
Se você é deficiente em vitamina D, os genes destinados a proteger sua saúde não vão trabalhar corretamente. Ela é vital para a saúde humana.
Para entender sua importância, vejamos como nosso corpo produz e utiliza essa vitamina.
O seu sistema endócrino produz a vitamina D. Sistema endócrino é um conjunto de glândulas
que regulam funções do seu corpo através da produção de hormônios e depois libera-os para a
corrente sanguínea.
Nosso sistema endócrino cria vitamina D em três etapas:
1 - A luz solar ao atingir as moléculas de pré-colesterol de sua pele transforma-as em grandes
quantidades de colecalciferol, que é a vitamina D3. É a forma natural de produção de vitamina
D. Claro que você pode tomar suplementos e nesse caso o óleo de fígado de bacalhau é de
longe o melhor;
2 - Esse colecalciferol falado na etapa 1, é absorvido pelo seu sangue e transportado para o
fígado. Lá é convertido em calcidiol, no caso a 25-hidroxivitamina D. Essa forma de vitamina
D ainda não tem uma atividade biológica significativa, mas é fundamental para a etapa
seguinte;
3 - O calcidiol é então transportado para os rins e depois a outros tecidos do corpo onde é
transformado em calcitriol, que é um potente hormônio esteróide, conhecido pelo nome
cientìfico 1,25-dihidroxivitamina D. Essa sim!! É a forma ativada da vitamina D que vai
proteger seu corpo. Esse hormônio esteróide é o mais potente do corpo humano. E ele é ativo
em quantidades extremamente pequenas.
Uma vez com esses conceitos aprendidos, tenha em mente que, de uma certa forma, nossa
fisiologia é tão ligada ao sol como a das plantas. As plantas usam a luz solar para a
fotossíntese. O seu corpo usa a luz solar para uma espécie de fotossíntese de vitamina D.
A vitamina D é tão importante para o ser humano, que quando nossos ancestrais começaram a
se afastar do equador, sua pele ficou mais clara pois assim seria possível sintetizar a vitamina D
com os fracos raios solares do norte.
E agora vem o problema: pessoas de pele clara devem usar bloqueadores solar. Tais
bloqueadores não deixam que a luz solar sintetise a vitamina D, mas se não usar os
bloqueadores, há um grande risco de se contrair câncer de pele. É uma verdadeira "sinuca de bico".
Creio que uma boa saida para esse problema, é tomar sol nas primeiras horas da manhã.
Uma boa caminhada ao sol pela manhã é excelente. Aí, quando você começar suas atividades normais, use o bloquador solar.
Ah!....você é daqueles que não conseguem levantar cedo?
Dá só uma olhada no que a vitamina D faz por você:
- absorsão de cálcio;
- crescimento celular;
- imunidade;
- força muscular e coordenação;
- produção de neurotransmissores;
- redução da proteína C-reativa (PCR) e outros marcadores de inflamação, que é uma das
maiores causas de ataques cardíacos....mais que o colesterol;
- desenvolvimento cerebral;
- estimulação da produção de insulina;
- efeito sobre a contração do coração. Em outras palavras, ajuda o coração a bater
corretamente;
- previne doenças inflamatórias intestinais;
- inibe o hormônio da pressão arterial: a renina.
E garanto a você que essa lista está incompleta. Há ainda muitos outros benefícios que a vitamina D pode fazer.
Então? Vai ficar dormindo e perder todos esses benefícios?

(1)Ross T. Study: Vitamin D Cuts Cancer Risk. The Seattle Times. Jun 11, 2007

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Reduzir a celulite

Reduzir Celulite Naturalmente


Réduire la cellulite par des méthodes naturelles

celulite ocorre quando o tecido conjuntivo leva a gordura para baixo causando uma protuberância sob a pele. Menos do que vocês, você tem meses de celulitePlano alimentar ea atividade física desempenham um papel importante na luta contra este.

Se você quiser reduzir a celulite você precisa de uma desintoxicação do corpo, especialmente o fígado e tua cólon. Evite nicotina, cafeína, sal e gordura em excesso e beber água em abundância. Coma alimentos ricos em nutrientes como a soja, mirtilos e frutos secos. Certifique-se de consumir vitaminas B glucosamina e ácidos gordos essenciais. As cebolas são muito eficazes na luta contra a celulite. eles agem como um diurético natural e, em seguida, liberando a água acumulada das células da pele. cuidado se você fizer a retenção de água.

Exercício para perder peso e tonificar as pernas e nádegas. Fazer exercícios específicos para aumentar a massa muscular nas coxas, como caminhar, andar de bicicleta, subir escadas e yoga. bem trabalhados músculos, esticar a pele e remover a celulite.

Para aumentar a circulação e eliminar as gorduras fez massagens diárias nas regiões em causa. use um pincel em uma banheira ou chuveiro.Limpeza e esfrega ajudar a aumentar a circulação. Use óleos aromáticos em sua banheira para estimular o seu sistema como: sálvia, cipreste, zimbro.

Vestindo meia-calça também irá ajudar a combater e reduzir a celulite, especialmente na definição do contorno das coxas. Eles comprimem e aumenta a circulação de gordura. Você vai encontrar à venda no mercado de adesivos feitos especificamente para ajudar a reduzir o aparecimento de celulite.

Para ajudar a reduzir a celulite, você pode fazer um envoltório do corpo em casa com borra de café e algas. Tome borra de café quente e espalhá-lo sobre as áreas a ser tratadas em seguida, enrole com algas úmidas cobrir com filme plástico por meia hora. Lavar no chuveiro, fazendo massagem pequena.

Há também muitos produtos comerciais que você pode comprar para ajudá-lo a lutar contra a celulite. Entre as citações mais popular: AL'Oreal Sublime Slim, um gel aplicado dia dia e noite. Se você tiver um pouco que você pode oferecer SPA

celulite nunca desaparece completamente, mas pelo menos você pode minimizá-lo e certifique-se de suas coxas são as melhores possíveis se você quiser um bikini ou mini-saia.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aipo No Combate À Hipertensão

Seu sabor é inconfundível por causa de um composto químico chamdo 3-n-butil ftalide. Mas não se preocupe com esse nome. Quer você decore ou não, ele é um verdadeiro “alimento-remédio”! Na Ásia ele vem sendo usado desde o ano 200 a.C.aipo ou salsao
Estudos feitos pelo dr. William J. Elliot, na Universidade de Chicago, mostraram que o consumo diário de dois talos de aipo, durante uma semana, diminuía a pressão arterial em média de 12 a 14%. Bom…eu fiz o teste e funcionou!
E você tem idéia de quem é esse dr. William J. Elliot ? Dá uma olhadinha nesse site https://www.vindicomeded.com/meetings/hypertension/bio_elliott.asp e vejam o currículo dele.
Admite-se que além de baixar a pressão, o aipo ainda diminui a concentração dos hormônios do estresse. Esses hormônios são a famosa adrenalina e a noradrenalina. Esses hormônios causam o estreitamento dos vasos sanguíneos. O aipo também é um diurético.
É possível que você, ao ir ao supermercado, procure por aipo e não o encontre. Aí você pergunta a algum funcionário onde se pode encontrar aipo e ele não saberá responder. Isso por que ele, aqui no Brasil, é mais conhecido como salsão. Nas feiras também é conhecido como salsão.
Você pode, se gostar, comer à vontade. Cozido ou cru. Quanto mais verde for o aipo – ou salsão – mais rico ele será em vitamina C, ácido fólico e carotenos.
Ao escolher o aipo, procure os orgânicos, pois não têm agrotóxicos. Ele dever ser guardado na geladeira embrulhado.
Em breve postarei algumas receitas com o aipo. Vale a pena esperar!
youtube downloader and converter

domingo, 19 de setembro de 2010

Dê Alta Para O Seu Médico


Considero a medicina a mais nobre das ciências e sempre tive os médicos como verdadeiros heróis. Mas infelizmente tenho percebido que essa ciência, cujo objetivo é salvar vidas, está doente...Que doença é
essa que acomete aquela que tem como grande objetivo fazer com que não fiquemos doentes?
Trata-se de uma antiga doença que nem todos os avanços tecnológicos conseguem erradicá-la. Essa doença atravessou os séculos desde a mais remota antiguidade e mesmo em nosso século não vemos "uma
luz no fim do túnel" com respeito à sua cura.Essa doença, relatada até na Bíblia, chama-se "amor ao dinheiro": Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1 Timóteo 6:10 )
O que mais me preocupa é que essa doença põe em risco nossas vidas que não somos médicos. A indústria farmacêutica fatura bilhões e bilhões de dólares com seus "milagrosos" remédios que nos são receitados por
médicos que são orientados por essa bilionária indústria. Muitos diagnósticos são feitos com uma espécie de roteiro parecido com os que eu usava quando trabalhava como engenheiro mecânico na BMW: Seu
colesterol está alto? Tome estatinas. Está com depressão? Tome antidepressivos. Está com micose na unha do dedão do pé? Use um antifúngico. Seu caso é insuficiência cardíaca? Tome beta-bloqueadores, alfa-bloqueadores ou diuréticos... e por aí vai. Não interessa, por exemplo, saber que as estatinas, dentre vários efeitos colaterais, acabam com a coenzima Q10 ou que ela "arrebenta" os seus rins. Se o colesterol baixou, beleza!
A boa notícia é que existem médicos que não agem assim, e graças a Deus eu achei um. Só que eu, antes desse grande achado, padeci nas mãos de outro que, como a maioria dos que conheci, seguem esse procedimento linear. Minha pressão estava relativamente alta e meu colesterol LDL passou um pouco do limite. Resultado: foi-me receitado um beta-bloqueador e uma estatina. E como se não bastasse fui aconselhado a tomar também, todos os dias, aspirina.
A cada dia que passava eu me sentia pior. Fraco, dores musculares, fortes anginas, depressão, embrulho no estômago e muito mais. Fora isso, tinha o problema de tomar aspirina todo dia. Ainda vou postar um artigo
somente sobre os perigos de se tomar aspirina todos os dias. Aguarde!
E isso ele me receitou em plena campanha contra a dengue! Imagina uma pessoa que todo o santo dia toma aspirina e o "mosquitinho" da dengue dá só uma .... picadinha?
Quando disse ao doutor que estava me sentindo muito mal ele me pediu novos exames para saber em quanto iria aumentar a dosagem dos medicamentos!!!!!!
E foi assim que resolvi "dar alta para o meu médico".
Comecei a estudar por conta própria, ao mesmo tempo que procurei um bom médico. Aquele médico que não está infectado com a doença da medicina.
Aquele médico que se preocupa com o seu paciente e não com a doença.
Graças a Deus encontrei esse médico! Sua primeira atitude foi suspender esses remédios e me intimar a mudar meu estilo de vida: uma boa alimentação com exercícios físicos. Tudo o mais natural possível. É
lógico que os remédios são importantíssimos mas se tomados por necessidade. Por que entrar logo na estatina para baixar o colesterol LDL, se posso resolver o problema com uma boa alimentação e exercícios
físicos? Essa é que deve ser a primeira opção. Caso não dê certo, o que é muito difícil, parte-se para o remédio.
Porém, existe o outro lado da moeda. Muitos e muitos mesmo...pacientes
só se sentem bem se o médico receitar algum remédio. Para muitos pacientes é melhor ouvir o médico lhes dizer: "tome aspirina para evitar enfarte" do que ouvir : "tome suplemento de vitamina E, que faz o mesmo
que a aspirina sem efeitos colaterais". Se esse é o seu caso, sinto muito... Só posso lhe desejar boa sorte.
Mas se você for como eu, que quer ser saudável sem uso de medicamentos, segue umas dicas do Dr.Al Sears, do que você deve fazer para conhecer seu médico:
  •  perceba como você se sente enquanto conversa com o médico em perspectiva;
  •  você sente que pode confiar nele?
  •  o jeito do médico falar é tranquilo?
  •  seu médico trabalho sozinho ou faz parte de uma equipe?
  •  pergunte ao médico a opinão dele sobre medicina preventiva;
  •  pergunte também a opinão dele sobre medicina alternativa;
  •  pergunte ao médico se ele recomenda o uso de vitaminas e suplementos nutricionais.
Achar um bom médico não é fácil, mas não é impossivel. Eu consegui e com certeza você também conseguirá. Boa sorte, muita saúde e até o próximo post.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Exercícios para começar bem o dia

Comece o dia com maior energia

Tem preguiça quando o despertador toca? Parabéns! 
É uma pessoa de carne e osso. Dedique cinco minutos a fazer estes alongamentos e, no mínimo, começará o dia com muito mais energia:
1. Espreguice-se
Coloque-se de lado, com as pernas flectidas. Leve as mãos atrás da cabeça e entrelace os dedos.
Movimente as ancas de um lado para o outro cinco vezes, e sinta a zona lombar a relaxar.
2. Alongue as costas
Deitada na cama, segure as pernas com as duas mãos, entrelaçando os dedos.
Tente aproximar a testa dos joelhos, balançando-se para a frente e para trás.
Desta forma, vai conseguir que músculos das suas costas alonguem. Não faça movimentos bruscos nem se balance com muita força.
3. Alivie a cervical
Sente-se na cama com as pernas cruzadas numa posição confortável.
Tenha o cuidado de manter as costas direitas durante o exercício para prevenir
lesões.
Com as mãos no pescoço, empurre a cabeça para a esquerda para a direita, suavemente.
Tente tocar com o ombro na bochecha. Sinta, pouco a pouco, as vértebras do
pescoço a desenferrujar. Repita 10 vezes para cada lado.
4. Active a circulação
De novo deitada, coloque o corpo de lado e apoie-se sobre o cotovelo.
Passe o outro braço para a frente do corpo para manter o equilíbrio.
Alongue as pernas e vá subindo e descendo a que ficar por cima. Repita 10
vezes. Dê a volta e faça o mesmo exercício com a outra perna.
5. Rode o troncoSente-se à beira da cama e apoie os pés no chão.
Afaste as pernas e coloque as mãos na nuca.
Agora, com as costas direitas, mas num ângulo de 45º relativamente às coxas,
gire o tronco para a esquerda e para a direita para desenferrujar as vértebras.
6. Alongue as pernas
Use uma mão para segurar a coxa por trás, e coloque a outra na barriga da perna.
Tente aproximar a perna do peito o máximo que conseguir para alongar os
músculos posteriores da coxa. Repita com a perna contrária.

A responsabilidade editorial e científica desta informação é da revista prevenir.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dicas para Engordar

Precisa de Engordar?

Será que você realmente precisa de engordar? Você está fisicamente apto? Se você se sentir mais magro do que antes ou sente-se mais cansado, consulte um médico. Alguns problemas de saúde pode levar à perda de peso.

Veja o seu IMC (índice massa corporal):

Índice de Massa Corporal

IMC = peso (kg) / Altura (m) x altura (m)
Se o seu IMC está abaixo de 20, você está magro ou é naturalmente baixo/a de altura.

Sugerem-se aqui algumas dicas práticas:

- Se fumar, pare. O apetite do tabaco faz com que tenha mais apetite de comer e acredita vai comer melhor!
- Adicione uma colher de sopa de azeite de oliva nas saladas, legumes massas,... As gorduras são os alimentos que nutrem mais e o azeite é a uma boa gordura.
- Faça um lanche da tarde e um lanche no período da manhã.
- Pratique um desporto moderado.

Dicas psicológicas:

- Facilidade de cultivo, de modo que as refeições são um tempo para o prazer. Coma com os amigos, multiplica o jantar romântico á luz das velas, sair com os amigos, fazer lanches...
- Divirta-se cozinhando. Quanto mais estiver interessado, mais tornamos gananciosos e com vontade de comer.
- Evite o stress.

Dica de uma Doutora (nutricionista)

Encontre os alimentos que goste e desfrute. Coma o que quiser, tente apaixonar-se pela comida. Esse prazer, muitas vezes falta. Acredite que vão-lhe aparecer bons resultados.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Como gerir o cansaço

Como gerir o cansaço





Equilibre os seus níveis de energia eficazmente

Se o seu estado de saúde é normal, o nível de cansaço que sente depende essencialmente de... si. Isto não significa que não tenha compromissos que o justifiquem, mas se anda muito cansado, algo não está bem e é provável que seja o valor que atribui ao descanso.

Antes de mais, é essencial que se mentalize que descansar não é um luxo reservado a quem «tem vida para isso», é um cuidado de saúde básico e essencial, uma tarefa a incluir literalmente na sua agenda, todos os dias.

Terá de adoptar estratégias para conseguir cansar-se menos (ou descansar mais).

1º PASSO: CONHEÇA-SE A SI MESMO

Tente ser o mais honesto possível e escreva as respostas que encontrar para as seguintes perguntas-chave:

- Qual é o motivo para me sentir cansado?
- Estou a exigir demasiado de mim?
- Estou a descansar o suficiente para as minhas necessidades?

2º PASSO: PASSE À PRÀTICA

Para combater a fadiga, terá de gastar menos energia ou aumentar os seus níveis energéticos. A terceira alternativa, a ideal, será adoptar os dois tipos de medidas de forma complementar.

- Defina prioridades. Realize primeiro as tarefas mais urgentes e importantes. Se  verificar que não está a ser realista, reduza o número de tarefas ou funções

- Reveja os seus métodos de trabalho. Por exemplo, defina prazos para realizar cada tarefa e seja rigoroso a cumpri-los. Para o conseguir, deixe de ser perfeccionista.

- Faça pausas regulares quando notar que está a perder rendimento. A maioria das pessoas tende a redobrar o esforço perante essa constatação, o que é contraproducente

Pode, ainda, experimentar as seguintes estratégias:

- Adquira hábitos de auto-observação para conhecer os seus limites e saber quando está prestes a ultrapassá-los

- Aprenda a dosear o esforço de modo a não passar por «picos da actividade» esgotantes. Trabalhe mais como um corredor de fundo do que como um «sprinter»

- Pratique o «repouso militante». Obrigue-se a descansar, por mais que esteja absorvido pelas tarefas. No início das férias, obrigue-se a dormir – durante a noite e uma sesta durante o dia, se necessário

- Pratique exercício físico moderado com regularidade. Ao contrário do que possa pensar, vai ajudá-lo a sentir-se com mais energia, já que gera uma espécie de ciclo vicioso de energia: aumenta a motivação, criatividade, empreendedorismo, o humor, optimismo, ânimo e o prazer de viver. Mesmo que não goste de ginásios, pode obter benefícios caminhando a passo rápido 30 minutos por dia

- Consuma alimentos ricos em vitamina C (citrinos, kiwi, pimento, salsa, couve-flor, brócolos, morangos), vitamina E (óleos vegetais e gérmen de trigo, nozes, sementes, grãos inteiros, vegetais de folhas verdes) e vitaminas do complexo B (carne, peixe, ovos e cereais), fundamentais para a vitalidade, imunidade e dinâmica do organismo


Encontre outros conselhos e factos científicos sobre o cansaço aqui.

Para aprender a lidar com outros estados emocionais, clique aqui.


Texto: Rita Miguel
Fonte e revisão científica: Vítor Rodrigues (psicólogo clínico e ex-presidente da EUROTAS - Associação Transpessoal Europeia) SAPO saúde

A responsabilidade editorial desta informação é da revista saberviver

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

7 Dicas para engordar e ganhar peso

7 Dicas para engordar e ganhar peso




Má alimentação, stress e um rápido metabolismo contribuem muitas vezes para uma perda de peso não voluntária. Vários factores podem estar associados a um sub-peso óptimo para a sua extrutura, desde problemas nas glandulas encócrinas, neurológicos, psiquiátricos (anorexia por exemplo), defeciência nutritional, infecções e tumores entre outros, podem impedi-lo de ganhar peso e/ou engordar.
Precisa de ganhar peso, quer engordar ? Siga as nossa dicas para engordar:

1. Aumente a ingestão de calorias.

Se ingerir mais calorias do que as que o seu organismo consome para energia, o excedente via ser armazenado. Coma em maiores quantidades, mas atenção com as escolhas, alimentos ricos em gorduras, sal e açucares podem prejuidcar gravemente a sua saúde. Deve optar pela ingestão de alimentos saúdaves mas em maiores quantidades.

2. Aumente o número de refeições diárias.

Coma pelo menos seis vezes ao dia, inclua na sua alimentação gorduras saúdaves, omegas 3, omegas 6 e omegas 9 assim como gorduras de peixe, como o salmão. Nozes, azeite, óleo se sesamo são gorduras não saturadas saúdaveis e essenciais para quem quer engordar. Nunca se esqueça também dos hidratos de carbono como as massas e o arroz. Alimentos com elevado teor proteíco são também importantes, como o feijão e a ervilha, castanhas, amendoim, carnes brancas, etc.

3. A chave para engordar: Proteína.

Aumento o consumo das mesmas, são essencias para a contrução muscular e para promover um ambiente anabólico no seu organismo, que lhe permitirá ganhar e tonificar massa muscular.

4. Líquidos, leite, yougurt, àgua.

Beba àgua ambudantemente, o nosso organismo é composto por 75% àgua, outros líquidos como o leite e produtos à base de leite são ricos em proteína e cálcio, vão ajudá-lo a engordar.

5. Exercicio.

Faça ginásio, levantamento de peso, hipertrofia muscular com cargas pesadas, o seu organismo ao adaptar-se a essas cargas, irá “construir” novo tecido muscular, aumentando assim o seu peso.

6- Suplementos Alimentares Para Engordar.

Vários suplementos alimentares podem ajudá-lo a engordae e/ou a ganhar peso, batidos proteicos ricos em carbohidratos (os chamados Gainers) não só o ajudam a recuperar muscularmente de treinos intensos, como são uma garantia mais que certa no aumento de peso, isto porqûe muitos destes produtos são hipercalóricos e ajudá-lo-ão a aumentar de peso e a engordar, assegurando-se a que o seu organismo tenha sempre mais disponível calorias do que aquelas que necessita. Armazenando assim o excendente.

7- Não desista,

Não fique frustado(a), são precisos alguns meses para notar diferenças de peso significativas, aumento o consumo de alimentos, calorias, tome um suplemento alimentar para engordar (apropriado) e faça ginásio, o peso vai surgir!

fonte: mais-saude.org
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...